terça-feira, 5 de novembro de 2024

IVAN ALVES FILHO: a ARTE em estado de CRÔNICAS

 

IVAN ALVES FILHO: a ARTE em estado de CRÔNICAS

 

                  Edmílson Martins de Oliveira

                  Outubro/2024

 

Caro Ivan, li com muito cuidado o seu belíssimo livro “a RTE em estado de CRÔNICAS. Estou renovado. Eu, que já andava meio desanimado para escrever, após a leitura, entrei em estado de ânimo, e, (por que não dizer?) em estado de graça. O vigor, a sabedoria, a grande carga de informações e bonitas análises me contagiaram.

 

Ao trazer à tona os gênios universais das artes, brindando os leitores com ricas análises, abrangendo todas as artes, você presta mais um grande serviço à humanidade. Nesse sentido, você pode ser colocado entre os verdadeiros combatentes e revolucionários. As artes são instrumentos de mudanças e de construção de uma nova sociedade, são revolucionárias.

 

Você maneja esses instrumentos com muita habilidade e eficácia. E tornando vivos e atuantes esses instrumentos, você se revela um grande artista. Você é o artista da palavra, da informação, da comunicação. Esses instrumentos são utilizados por você com muito vigor, muito entusiasmo e ânimo. Por isso, você pode ser colocado entre esses valorosos e revolucionários artistas, muito bem lembrados em seu livro de crônicas.

 

Um combatente,  pertencente  à resistência francesa contra o nazismo, disse o seguinte aos companheiros: “Quando eu não puder mais andar, por favor, me empurrem para o campo de batalha”. É o que faz você com o livro “a ARTE em estado de CRÔNICAS”: anima os desanimados, empurra os que têm dificuldade de andar.

 

No Evangelho de João 5, 5, vemos o seguinte: “Jesus viu o homem paralítico deitado e lhe perguntou: Você quer ficar curado?” O homem respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina”, Jesus disse:  “Levante-se, pegue sua cama e ande”. O homem levantou-se e começou a andar.

 

Fica aqui a sugestão  para todos os que desejam fazer alguma coisa para mudar este nosso mundo, tão conturbado, paralisado e necessitado de um empurrão: LEIAM COM URGÊNCIA O LIVRO “a ARTE em estado de CRÔNICAS” ,do jornalista, historiador, escritor e artista IVAN ALVES FILHO.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário